Mochilão 28º/29º Dia – Grécia

No 28º dia chegamos na Grécia a tardinha, mas não saímos para nenhum canto turístico ficamos ao redor do hostel e localizando os pontos que iríamos no dia seguinte, então não bati nenhuma foto!

No dia seguinte, nosso primeiro dia turistando foi na Acrópole lá abriga uma grande quantidade de monumentos: Parthenon, o Propileu, o Erecteion e o templo de Atena.

Grécia pra mim era muito surreal, tipo uma coisa distante ou que existia só na história geral que eu estudei na escola. A cidade em si não é bonita, nem tem nada de mais, infelizmente por falta de programação/grana/tempo não deu pra ir as ilhas gregas infelizmente. Então o que ficou de interessante mesmo foi olhar a parte da Grécia Antiga, os monumentos, e vê de pertinho o modelo jônico que tanto estudei quando fui fazer vestibular hahaha! Que bom seria se todos que quando tivesse estudando História dos povos antigos pudessem ver o que eu vi!

Só admirando!

Ruinas do teatro Dionísio

o modelo jônico

Parecia tudo de mentira!

Acropole de Atenas

IMG_8257 IMG_8212 IMG_8189 IMG_8169 IMG_8167 IMG_8158 IMG_8138 IMG_8093

IMG_8087 IMG_8076 IMG_8074

Todas as estátuas femininas que servem como colunas na entrada do Erechtheion são réplicas. Cinco das originais foram retiradas para serem exibidas no Museu de Acrópole e protegidas da poluição do ar de Atenas; No museu elas estão sendo restauradas e eu já botei na minha programação pra ir no museu olhar as originais!

IMG_8071 IMG_8064 IMG_8061 IMG_8058 IMG_8057 IMG_8051 IMG_8049 IMG_8048 IMG_8047 IMG_8046 IMG_8045 IMG_8044 IMG_8042 IMG_8041 IMG_8040

Passamos o dia todo nessa área olhando as ruínas e lendo sobre a história, foi como voltar no tempo. Almoçamos em um restaurante lá próximo e pedi uma comida típica da Grécia, ele me serviu alguma coisa com carne, bata, queijo… parecia uma lasanha só que com batata machucada no meio! Mas tava gostoso.

Em frente ao restaurante tinha uns vendedores ambulantes que forravam no chão em cima de um pano um monte de tranqueira, provavelmente estavam ilegais ali pois quando vinha a policia em 2segundos recolhiam tudo, deu dó deles, vendo arrumar de desarrumar tudo diversas vezes.

Voltamos já a noitinha pro hostel e fomos papear, já estava no fim do mochilão e tínhamos tanta estória pra contar mas ainda tinha o restinho da Grécia pra curtir!