Vamos para Escócia? Parte I

Vixi agora que me toquei que faz tempo que eu não posto nada…

Mas vamos lá, fizemos, eu e minha parceira de viagem Carol, mas uma trip, dessa vez o destino foi Edimburgo.

A viagem foi bate e volta estilo Londres, 2 dias, pegamos o primeiro voo do domingo e retornamos no primeiro voo da terça.

Na mesma situação do de Londres, no sábado a noite nos mandamos com a mochila nas costas para o aeroporto, mas antes dei uma passada na casa de uns amigos, tava rolando um churrasco por lá, fui lá a tarde, e a noite fui pro aeroporto. Nos acomodamos em um banco acolchoado e ficamos por lá, tirei um cochilo de umas 3 horas e quando deu umas 4 da manhã fomos lá fazer o check-in. O voo era o das 6. 

1 hora depois eu estava pisando em solo escocês, pegamos o ônibus dentro do aeroporto mesmo e 40 min depois chegamos no centro da cidade.

Tava um friozinho, um clima meio de sol com chuva ameaçando, a cidade ainda tava calma, acordando… e assim que desço do ônibus dou de cara com belas construções, minha nossa que cidade linda!

A primeira construção a ser vista foi essa aqui…

Imagem

Edimburgo é phodasticamente marrom e linda. Isso mesmo, marrom, tudo em tons de marrom, de velho, mas que não tira a beleza do lugar. A cidade é dividida em duas grandes áreas verdes pelos Princes Street Gardens. Ao sul se encontra a cidade velha (“Old Town”) e o Castelo de Edimburgo sentado em extinto vulcão, o Castle Rock. Ao norte do jardim, se encontra a nova cidade (“New Town”) e a Princes Street.

Diferente de Londres, dessa vez agente tava com o roteiro solto, sabíamos o que ver, mas não determinamos horário nem o que ver primeiro e segundo e por ai vai. Simplesmente fomos andando e fazendo o que dava vontade.

Agente sabia que basicamente só iriamos ter um atração paga quer seria o Castelo, então “teríamos grana” pra fazer mais alguma coisa, cogitamos pegar o ônibus tour Hop on Hop off que sai andando e mostrando os lugares da cidade, mas ai logo desistimos, a cidade era pequena, dava pra fazer tudo a pé. 

Então saímos caminhando pela cidade, passamos num centro de turismo para pegar um mapinha mas ainda tava fechado, eita cidade pra acordar tarde, parece com Dublin!

Já que não tinha mapa, fomos sem ele mesmo, entrando e saindo das ruas e olhando as coisas, as pessoas começaram a aparecer,  até que demos de frente com o famoso castelo de Edimburgo.

A cidade velha de Edimburgo tem a fisionomia toda medieval, o que me deixou bem encantada, dá uma olhada nas fotos até chegarmos no castelo…

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

 

Imagem

O Castelo de Edimburgo foi construído em cima de um vulcão extinto e está a 120 metros acima do nível do mar e é cheio de atrações, lá abriga a Capela de Santa Margarida, a construção mais antiga de Edimburgo, as prisões militares e a Sala da coroa onde abriga a Coroa da Escócia, datada de 1540, o ceptro e a espada de estado (infelizmente dessa parte não pude bater foto, era proibido).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Achei bonitinho esse ratinho esculpido na madeira do banco

Imagem

É aqui que ficava os prisioneiros de guerra

 

Imagem

Imagem

E aqui a prisão dos militares

Imagem

A capela mais antiga…

Imagem

Do alto do castelo

Imagem

 

No Castelo também tem o “One O’Clock Gun”  que nada mais é o canhão sendo disparado todos os dias, exceto ao Domingo (o dia que eu estava lá ¬¬), precisamente às 13:00 horas. A arma foi instalada em 1861 como um sinal horário para os navios, a arma podia ser facilmente ouvida pelos navios que se encontravam a 3,2 km de distância. Apesar de não ter mais essa finalidade virou atração turística e ainda hoje ele é disparado

Esse não é o primeiro, o canhão foi trocado diversas vezes com o passar dos anos, a primeira troca foi em 1913, e esse ai em baixo que é atual começou a ser usado em 2001. 

Imagem

 

Depois do castelo fomos dar uma volta no Princes Street Gardens, um jardim lindão que tem a vista para o castelo. Logo na entrada tem o relógio floral 

O relógio é mais antigo do mundo. É feito com milhares de variedades de flores e é recriado a cada ano projetado para comemorar ocasiões especiais. Há também um cuco que chama cada hora bem bunitinho rsrs

Imagem

 

ImagemImagem

 

Imagem

Feliz é pouco….

Imagem

 

Não consegui virar algumas fotos, sei lá porque, pra mim elas aparecem normal, mas quando publico elas ficam viradas… vai entender!

Vou parar por hoje, depois boto a segunda parte!

 

 

Categorias: Uncategorized | 9 Comentários

Navegação de Posts

9 opiniões sobre “Vamos para Escócia? Parte I

  1. Aline Tavares

    A unica coisa que senti falta do blogspot foi de poder passar as fotos… aqui tenho que voltar pra pagina da postagem e abrir outra =S

    eu DECIDIDAMENTE preciso conhecer esse lugar *-*

    • nem me fale do blogspot, até pra postar ele é melhor ai ai… mas confesso que cutuquei pouco no wordpress deve te algum jeito de melhorar isso!

      Menina, a cidade é coisa de louco, literalmente vc precisa ir lá!

  2. Não vejo ninguém falando que não gostou de Edimburgo! E é sem dúvida um lugar que quero conhecer, mais que Londres!
    Agora é só começar a planejar, pq domingo chega a minha vez de aportar em terras irlandesas!

  3. Gabriel

    Se eu ficar com torcicolo a culpa é sua viu!!!

  4. wendel

    ola… em uma das minhas pesquisas do Google cai no seu blog… esta de parabéns. to contado os dias para poder me desapegar de algumas coisas aqui no Brasil e correr para Dublin.

  5. Ita, estou encantada! Que lugar lindo, lindo =)

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.